O uso competente das ferramentas ajuda empresas a crescer, popularizar-se e firmar o lugar no mercado
Marcus Vinicius Pilleggi
Redes sociais como o Twitter, Orkut e Facebook valem ouro. São ferramentas cada vez mais populares na internet e um fenômeno tão recorrente e forte que não pode passar despercebido pelaspequenas e médias empresas.
Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revistaBusiness Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo mostraram que os empreendimentosque investem em mídias sociaisapresentam melhores resultados ereceitas finais mais recheadas. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6%, em média, em suas receitas no mesmo período.
“É preciso alertar as empresas, de quaisquer portes, para a eficiência e relevância das redes sociais”, diz o especialista em tecnologia de informação Luís Fuzaro. “Há um benefício bastante grande em usar esse tipo de tecnologia porque agiliza os processos de negócios”, completa. Para o especialista, as redes sociais, desde que utilizadas adequadamente, evitam duplicidade de informação, aumentam o trabalho colaborativo e melhoram os repositórios para criar um conhecimento coletivo da empresa.
Um comentário:
É muito bom ter um espaço onde a gente pode se informar. Com tantas novidades é bom conhecer alguém que está sempre por dentro das coisas. Se me permite bancar o palpiteiro: seria bom adicionar uns gadjets, como a lista de seguidores, comentários recentes e origem das visitas. Eles vão tornar o blog mais interativo e aumentarão as visitas. Vou adicionar seu link nos meus blogs. Um abraço, André!
Postar um comentário