Nova Olinda FM

quinta-feira, 4 de junho de 2009



Cursos Gratuítos da Intel 
A empresa Intel, lider no segmento de Processadores e Micro componentes para computadores está desenvolve um projeto educacional na qual administra cursos gratuítos e com certificação nas mais variadas áreas de TI - Tecnologia da Informação. Os cursos são ministrados on-line, com avaliação por módulos. O aluno atingindo a média de 90 % de acertos terá direito a imprimir seu certificado. Dentre elas um que me chamou atenção foi o de SOFTWARE LIVRE, visto que  tem aumentado consideralvelmente o uso desses softwares. A exemplo disso podemos citar orgãos do governo e empresas de grande porte como Casas Bahia e Volkswagen. Gestão empresarial também está na lista de um dos cursos mais procurados, com base em pesquisas feitas por parte de alguns interessados, a média de mensalidades sairia por volta de 200 reais. Com essa iniciativa da Intel realmente não se recicla quem não quer. Para os interessados ai vai a minha indicação de um excelente serviço. Acesse o site e confira os serviços: CLIQUE

quarta-feira, 3 de junho de 2009


Prorrogada consulta pública sobre projeto que fortalece centros de acesso à internet

A consulta pública na internet sobre o Projeto Nacional de Apoio a Telecentros foi prorrogada até o dia 10 de junho.

A iniciativa pretende ajudar na implantação de dois a três mil novos telecentros e fortalecer de cinco a dez mil unidades já existentes no país.

Estão em consulta pública a proposta preliminar do projeto, uma minuta de chamada para adesão de iniciativas responsáveis por telecentros a serem apoiados e uma minuta de edital para a seleção de entidades que ofertarão atividades de formação a monitores que atuam nesses locais.

São considerados telecentros espaços sem fins lucrativos de acesso público e gratuito às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), com computadores conectados à Internet, disponíveis para múltiplos usos, incluindo navegação livre.

O Projeto Nacional de Apoio a Telecentros visa ampliar a inclusão digital junto à população que ainda não dispõe de renda para aquisição de um computador e dos serviços de conexão à internet. O apoio do Governo Federal consistirá no oferecimento de conexão, computadores, bolsas de auxílio financeiro a jovens monitores e formação de monitores bolsistas e não-bolsistas para atuar nos telecentros.

As contribuições e sugestões para o Projeto Nacional de Apoio a Telecentros devem ser encaminhadas preferencialmente por meio do formulário eletrônico disponível na consulta relativa a seus documentos, no endereço Internet http://www.governoeletronico.gov.br/consulta-publica.

Também serão também consideradas as manifestações encaminhadas por carta, fax ou correio eletrônico encaminhadas para o seguinte endereço: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, Esplanada dos Ministérios, Bloco C, sala 300, CEP: 70046-900 - Brasília - DF. Fax: (0xx61) 3322-4410, Correio Eletrônico: telecentros@planejamento.gov.br

São responsáveis pela coordenação geral do Projeto Nacional de Apoio aos Telecentros os Ministérios das Comunicações, da Ciência e Tecnologia e do Planejamento, sendo este último o responsável pela coordenação executiva.