Nova Olinda FM

sexta-feira, 28 de março de 2008

LINUX - O SO do Futuro



O Linux foi originalmente desenvolvido como um passatempo por um estudante finlandês chamado Linus Torvalds. Foi inspirado no Minix, um pequeno sistema Unix desenvolvido por Andy Tanenbaum.
Este trabalho foi liberado de forma totalmente livre e irrestrita, em conjunto com os fontes do sistema. O seu uso era totalmente livre para qualquer finalidade, exigindo-se somente que todas as correções, transformações e ajustes efetuados fossem liberados sob as mesmas condições. O que se presenciou a seguir foi uma onda crescente de participações cada vez mais ativas, existem milhares de colaboradores pessoais, universidades, empresas de softwares e distribuidores ao redor do mundo trabalhando no seu desenvolvimento.
Essas participações foram estimuladas pela comunicação fácil e barata via Internet, criando-se uma verdadeira corrente tecnológica de abrangência mundial, com um nível de participação crescendo a níveis inimagináveis.
Paralelamente ao aprimoramento do sistema operacional, surgiram grupos espontâneos de trabalhos em diversos países, construindo software adicionais para esta plataforma : módulos gráficos, servidores de mail, programas de comunicação e toda uma parafernália de centenas de aplicações, em sua maioria de boa qualidade, disponíveis gratuitamente para qualquer usuário e mais uma vez, com todos os fontes disponíveis.
Ao redor do planeta se estima que tenhamos mais de doze milhões de usuários Linux. Como é um software de livre distribuição não há uma contagem efetiva.
Dentre esses usuários, citamos alguns mais conhecidos: NASA, Exército Americano, Governo da Itália, Governo da Califórnia, fábricas de robos na Suécia, hospitais na França, praticamente todas as Universidades, etc...
No Brasil é bastante difundido no meio acadêmico, em empresas de desenvolvimento de softwares, bancos, hospitais, órgãos públicos, indústrias, comércio.

Um pouco da história de Bill Gates

William Henry Gates III é conhecido como Bill Gates junto com parceria
Pall Allen o criador da Microsoft a maior e mais conhecida empresa de software
do mundo. o pai de Gates era advogado e sua mãe já tinha passado na diretoria de
vários bancos.
Gates nasceu na cidade de Seattle e estudou nas melhores escolas e quando mais jovem
fez varias movimentos escoteros com seus amigos esse cara tem muita historia pra contar
Na universidade Harvard mas quando Gates abandonou o curso de matemática quando estava no 3° ano para se dedicar a Microsoft.
Junto com Pall Allen Gates desenvolveu um pouco de sua sabedoria a linguagem BASIC para criar um dos primeiro computador a ser lançado nos Estados o Autair 8800,depois dessa magnifica invenção eles levaram mais a serio a comercialização desses produtos fundando a Microsoft a primeira exclusivamente no mercado de programas para PCs.
Gates não foi apenas um dos grandes nomes da informática ,Em 2 de Março de 2000, ele foi condecorado com o título de Comandante Cavaleiro do Império Britânico.
em 2000 Gates e sua esposa Melinda Gates criaram uma fundação que se tratava de doenças como a AIDS e outras doenças que era uma organização filiatropica.
então nessa longa jornada pelo incrivel mundo de Gates agente percebe que Gates não é apenas
o grande homen da informatica mais tambem das previnições que os jovens de hoje devem tomar